Este site usa cookies para melhorar a experiência de navegação na web.
0
Envolva-se
Com o Planeta, com a Natureza
Preservar a Natureza, preservar o Ambiente, são fundamentais para a sustentabilidade do planeta e garantir um futuro melhor para as gerações de hoje e de amanhã. E todos nós, de uma forma mais ou menos direta, temos um importante papel a desempenhar.
A Science Track, como empresa consciente, não pode alhear-se desta responsabilidade e tem como um dos seus pilares contribuir para a preservação do nosso planeta. Neste sentido: utiliza materiais naturais como a madeira, a cortiça, as fibras naturais como o algodão e a serapilheira; procura formas de trabalhar esses materiais com o menor impacto possível para a Natureza.
Solidária, com quem mais precisa
A Science Track não podia deixar de contribuir para aqueles que mais precisam. Por isso, por cada produto comprado a Science Track contribui com 0,35 cêntimos para a Um Pequeno Gesto Uma Grande Ajuda – uma ONGD que apoia crianças em Moçambique. Dos seus diversos projetos escolheu apoiar as crianças da pré-escola Escolinha de Santa Catarina.
Porquê a Um Pequeno Gesto? Porque uma das criadoras da Science Track, ligada há já alguns anos a esta ONGD através do apadrinhamento de crianças, teve em 2012 oportunidade de testemunhar a ação no terreno. O seu testemunho não deixa dúvidas de que o nosso apoio, o SEU apoio, através da compra dos produtos da Science Track, vai, com toda a certeza, ajudar uma criança em Moçambique.
Estive em 2012 em Moçambique. Na altura tive oportunidade de visitar algumas instituições apoiadas pela Um Pequeno Gesto e assistir ao seu trabalho no terreno. Se já não tinha dúvidas que era uma organização séria e realmente comprometida com o apoio aos mais pobres, crianças, famílias e idosos a viver abaixo do limiar da dignidade humana, mais certa fiquei. Assisti a atividades educativas e ao apoio alimentar das crianças das Escolinhas do André e de Santa Catarina; assisti à distribuição da cesta alimentar mensal às famílias mais carenciadas de Banhine e de Conjoene; ajudei na distribuição de roupas doadas às crianças e às mães apoiadas pela Um Pequeno Gesto; visitei a sala de informática e a biblioteca na Missão de Chongoene construída e organizada com o apoio de voluntários que estavam naquela altura em Moçambique; assisti a atividades de coordenação do apoio a prestar no terreno; conheci um grupo de jovens mães que tinha aprendido a escrever o seu nome com a ajuda da UPG; ajudei na confeção de um jantar em que alguns dos alimentos resultaram do projeto “geração rendimento” que visa desenvolver pequenas atividades/negócios familiares, por parte de jovens mães, com o objetivo de gerarem receitas e se tornarem sustentáveis. Por fim, assisti, e não esqueço, ao rasgado sorriso das crianças, ao agradecimento profundo das mães, ao enorme e terno olhar agradecido dos idosos apoiados pela Um Pequeno Gesto.”
Um Pequeno Gesto Uma Grande Ajudawww.umpequenogesto.org